A importância de influenciadores digitais registrarem suas marcas

Apesar do que se imagina, a simples posse de um “@” nas redes sociais não é suficiente para garantir a titularidade sobre um nome ou símbolo.

O registro perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é a única ferramenta capaz de assegurar a titularidade sobre uma Marca a seu criador.

O registro de Marca não serve apenas para garantir a propriedade sobre determinada identidade, mas também para transmitir uma imagem profissional e séria a potenciais investidores e parceiros publicitários.

Isso porque o registro diminui o risco de uso indevido da imagem do Influencer, no que se refere à sua Marca, além de potencializar o seu valor de mercado.

Possuir o registro de Marca é um instrumento muito forte para lidar com práticas, cada vez mais comuns, como o uso indevido, a derrubada (“takedown”) e a imitação de perfis com alta visibilidade na internet.

Dessa forma, o registro de Marca por influencers vai muito além de mera precaução, se tornando uma necessidade para quem trabalha como criador de conteúdo no meio digital.

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