Alexandre Carvalho

Chief Marketing Officer
Localização
São Paulo
E-mail
acarvalho@pdka.com.br
Telefone
+55 11 99135-8910

Publicitário, pós-graduado em Marketing (ESPM) e mestre em Comunicação Midiática (UNESP), Alexandre Carvalho é especialista em branding, storytelling, inovação e food design. Atuou à frente de contas como Chevrolet para o Publicis Groupe, Allergan, Pfizer, Amgen e Editora Saraiva. É professor de Mídia Digital na pós-graduação, escritor e autor da série infantil “Achaz – Alimentação, Consciência e Humanidade de A a Z”.

Distinção, pertinência e relevância são elementos intrínsecos à visão estratégica do Alexandre Carvalho como CMO do PDK. Criativo responsável pelo posicionamento e o branding do escritório desde 2021, elevou a comunicação, as narrativas e o manifesto da marca a outro patamar: “faça jus ao futuro, faça com PDK”. Sempre com um olhar contemporâneo, humanizado e aberto à inovação e à criatividade.

“Mais do que zelar pelo legado do PDK como marca, o nosso papel na comunicação é ser um vetor criativo para impulsionar oportunidades, gerar negócios, conectar pessoas – clientes internos e externos – enfim, queremos viabilizar ideias que agreguem valor e tragam resultados para todos”. Uma visão transversal, colaborativa e transdisciplinar.

Áreas de atuação

Educação

ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Pós-graduação


UNESP

Mestrado em Comunicação Midiática



Experiência

Atuação por quase três décadas como planejamento e atendimento em agências de publicidade, envolvendo os mais diversos segmentos: marketing automotivo, varejo, indústria, serviços, digital e consumo.


Gestão de comunicação 360° para marcas multinacionais, nacionais e regionais, envolvendo estratégias BTL/ATL:

Brand building, mass media, marketing direto, digital e social media, endomarketing, marketing promocional, PDV, trade marketing e relações públicas.


Educação

ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Pós-graduação


UNESP

Mestrado em Comunicação Midiática



Experiência

Atuação por quase três décadas como planejamento e atendimento em agências de publicidade, envolvendo os mais diversos segmentos: marketing automotivo, varejo, indústria, serviços, digital e consumo.


Gestão de comunicação 360° para marcas multinacionais, nacionais e regionais, envolvendo estratégias BTL/ATL:

Brand building, mass media, marketing direto, digital e social media, endomarketing, marketing promocional, PDV, trade marketing e relações públicas.