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Social media
Os influencers têm assumido um papel predominante na internet e nas redes sociais com potencial de conduzir os consumidores das marcas. Toda a estratégia de negócio das empresas hoje passa pela correta escolha do influenciador digital mais adequado para os interesses comerciais das organizações e a segurança jurídica também deve ser uma pauta fundamental nas relações entre as partes.
A economia criativa demanda novas soluções do mercado e na medida em que as plataformas digitais ganharam relevância no cotidiano, os influenciadores digitais tiveram seu reconhecimento. Atualmente, em um contexto em que a economia da atenção exige que cada segundo é relevante para prender o foco dos consumidores, os influencers desempenham um exercício relevante neste papel.

Em um mercado de concorrência cada vez mais agressivo, os players que buscam se destacar com seus consumidores precisam se valer de cada segundo de atenção das pessoas. Entendendo a importância da Economia da Atenção, neste cenário se destacam com peso os influenciadores digitais.

Da mesma forma que em qualquer relação comercial, também é necessário estabelecer uma série de instrumentos jurídicos e legais para conferir a segurança adequada nas parcerias entre as empresas e os influencers.

Neste sentido, o PDK propõe uma atuação que tenha real aderência às necessidades do influencer, com preocupações relevantes com a sua marca, seu posicionamento de mercado, garantindo que os investimentos de atuação, seja do próprio ou de seus parceiros, possam estar revestidos da maior proteção possível.

Diferentes ferramentas jurídicas têm a capacidade de auxiliar o influencer digital neste aspecto, seja com a criação de pessoas jurídicas, as formas mais adequadas de tributação, a proteção dos dados de seus seguidores, com os contratos entre os influencers e agências de publicidade e demais parceiros, bem como com a Propriedade Intelectual de suas marcas, produtos e/ou serviços.

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