SOLUÇÃO

Legal Design
Redesenhamos os sistemas jurídicos, documentos e serviços para torná-los mais humanos e centrados no usuário com a visão do Design Thinking.
Comunicar a lei de uma forma que seja compreendida por todos, escrever um contrato para que seja compreensível por seu usuário. Isso é o Legal Design do PDK.

O design jurídico é essencial para descomplicar documentos, processos e conceitos jurídicos notoriamente complexos. Quando as pessoas não entendem a lei, fica difícil para elas se envolverem e resguardarem seus direitos e obrigações.

O Legal Design do PDK pode operar em vários níveis diferentes dentro do setor jurídico:

1) Visual Law
Envolve transformar a forma como a informação é apresentada aos usuários de uma forma que melhor os agrade.

2) Design de Processos
Ramo essencial do design jurídico para melhorar as experiências dos advogados e daqueles que trabalham com eles.

O Legal Design é um processo reiterativo projetado para melhorar os processos no longo prazo, não no curto prazo. Além disso, os benefícios de implementá-lo muitas vezes superam os custos de fazê-lo.

A aplicação do Design Thinking a processos jurídicos ineficientes permite identificar oportunidades para automatizar e simplificar o trabalho administrativo de rotina. O Legal Design do PDK defende a inovação e as soluções baseadas em problemas, que podem ser usadas para remover o atrito.