Vantagens do DPO as a Service

1- Atuação multidisciplinar, time dedicado ao Cliente.

Nosso serviço de DPO as a Service dispõe de um squad multidisciplinar dedicado exclusivamente a suas necessidades de proteção de dados. Esse squad é composto por profissionais especializados em diversas áreas, como jurídica, tecnológica, segurança da informação, compliance, entre outras.

A interdisciplinariedade contribuí para uma abordagem holística na implementação das medidas de conformidade com a LGPD, o que busca garantir que todas as dimensões do programa de proteção de dados sejam abordadas de forma eficaz e integrada.

2- Conflito de Interesse? Tô fora!

A atuação como DPO demanda, antes de tudo, ausência de conflito de interesse. A autonomia na tomada de decisão, bem como a não vinculação a cargos de gestão nos possibilita ir além e nos permite fornecer orientação imparcial e independente, sem influências internas. Isso é fundamental para garantir que as decisões relacionadas à proteção de dados sejam tomadas com total transparência e em conformidade com os melhores interesses da organização e de seus stakeholders.

Além disso, a ausência de conflitos de interesse também pode contribuir para a credibilidade e reputação da empresa perante seus clientes e parceiros de negócios.

3- Suporte com SLA definido de acordo com a urgência

Um dos benefícios de contratar um DPO as a Service é a possibilidade de contar com suporte especializado integrado a um SLA (Service Level Agreement) definido, de acordo com a urgência de cada demanda.

Isso significa que o cliente pode ter a garantia de que suas solicitações serão tratadas de forma rápida e eficiente, com prazos claros e transparentes. Seja para responder a uma consulta de um titular de dados, lidar com um incidente de segurança ou fornecer orientação sobre novas iniciativas de negócios, o cliente pode confiar que o DPO as a Service estará disponível para atender suas necessidades dentro dos prazos acordados.

4- Organização e gestão do programa da LGPD por meio de projetos

O DPO as a Service oferece uma abordagem estruturada e organizada para a implementação e gestão do programa de conformidade com a LGPD. Isso é feito por meio de projetos cuidadosamente planejados e executados, cada um focado em áreas específicas de conformidade. Esses projetos podem incluir atividades como avaliação de riscos, elaboração de políticas e procedimentos, realização de treinamentos, revisão de contratos e processos internos, entre outros.

Ao adotar uma metodologia baseada em projetos, o cliente pode garantir uma abordagem sistemática e eficaz para alcançar e manter a conformidade com a LGPD, minimizando riscos e otimizando recursos. O PDK atua buscando compreender as oportunidades em um Programa de Governança. É o que chamamos de ciclos de melhoria, isto é, uma visão que integra oportunidades de melhoria e gaps à ações e remediações da atividade como DPO.

5- Expertise Especializada em Proteção de Dados.

Com um DPO as a Service, o cliente tem acesso imediato a uma expertise especializada em proteção de dados. Esses profissionais são altamente qualificados e possuem certificações reconhecidas internacionalmente, garantindo um conhecimento abrangente das melhores práticas e regulamentações relacionadas à privacidade e proteção de dados.

Eles estão constantemente atualizados sobre as mudanças na legislação e nas tendências do mercado, o que permite uma abordagem proativa na implementação de medidas de conformidade. Além disso, sua vasta experiência em lidar com uma variedade de situações e desafios relacionados à proteção de dados garante que o cliente receba orientação especializada e estratégica para lidar com qualquer questão que surja.

Para mais informações, entre em contato com os nossos especialistas em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Mais
Insights